Beltrão sedia dois importantes eventos ligados à agricultura

6 de dezembro de 2013

Da assessoria

Prefeito Cantelmo Neto atribui escolha de Beltrão por ser uma “cidade acolhedora”

Prefeito Cantelmo Neto atribui escolha de Beltrão por ser uma “cidade acolhedora”

Em um único dia e no mesmo local – o Centro de Eventos do Parque – Francisco Beltrão recebeu dois importantes eventos, ambos ligados de forma direta e indiretamente com a agricultura. Logo no início da tarde a Fetraf-Sul Paraná, entidade que representa os agricultores familiares no estado, encerrou o Congresso Estadual da Agricultura Familiar, que vinha acontecendo desde quarta-feira no município e reuniu milhares de agricultores de várias regiões do Paraná.

Ainda pela tarde o governo federal realizou a entrega de 64 motoniveladoras e caminhões a municípios do Sudoeste e Oeste do estado, que serão utilizados na manutenção de estradas do interior. No evento também foi assinado o contrato para a recuperação e conservação de dois trechos das BRs 280 e 163, entre Barracão e Marmeleiro e Barracão e Marmelândia, além do contrato de execução de uma cobertura para a Feira do Produtor de Francisco Beltrão.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representou o governo federal em ambos os eventos, acompanhada pelos deputados federais André Vargas, Assis do Couto e Zeca Dirceu e os estaduais Professor Lemos, Luciana Rafagnin, Elton Welter, Nelson Luersen e Caito Quintana, além do senador Sergio Sousa. O superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, o secretário nacional da agricultura familiar do MDA, Valter Bianchini, e o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, também acompanharam os eventos.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a escolha do município para a realização dos eventos não foi mera ocasião. “Fica hoje aqui como uma marca de Francisco Beltrão a de que somos uma cidade acolhedora, por isso estamos sendo referência na região em realizar eventos de grande porte”, afirmou Neto em sua fala de recepção.

 




Pular para o conteúdo