Beltrão sedia dois importantes eventos ligados à agricultura

6 de dezembro de 2013

Prefeito Cantelmo Neto atribui escolha de Beltrão por ser uma “cidade acolhedora”

Em um único dia e no mesmo local – o Centro de Eventos do Parque – Francisco Beltrão recebeu dois importantes eventos, ambos ligados de forma direta e indiretamente com a agricultura. Logo no início da tarde a Fetraf-Sul Paraná, entidade que representa os agricultores familiares no estado, encerrou o Congresso Estadual da Agricultura Familiar, que vinha acontecendo desde quarta-feira no município e reuniu milhares de agricultores de várias regiões do Paraná.

Ainda pela tarde o governo federal realizou a entrega de 64 motoniveladoras e caminhões a municípios do Sudoeste e Oeste do estado, que serão utilizados na manutenção de estradas do interior. No evento também foi assinado o contrato para a recuperação e conservação de dois trechos das BRs 280 e 163, entre Barracão e Marmeleiro e Barracão e Marmelândia, além do contrato de execução de uma cobertura para a Feira do Produtor de Francisco Beltrão.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representou o governo federal em ambos os eventos, acompanhada pelos deputados federais André Vargas, Assis do Couto e Zeca Dirceu e os estaduais Professor Lemos, Luciana Rafagnin, Elton Welter, Nelson Luersen e Caito Quintana, além do senador Sergio Sousa. O superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, o secretário nacional da agricultura familiar do MDA, Valter Bianchini, e o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, também acompanharam os eventos.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a escolha do município para a realização dos eventos não foi mera ocasião. “Fica hoje aqui como uma marca de Francisco Beltrão a de que somos uma cidade acolhedora, por isso estamos sendo referência na região em realizar eventos de grande porte”, afirmou Neto em sua fala de recepção.