Beltrão prepara nova rota de turismo rural

         Uma parceria entre o Departamento de Turismo da Prefeitura de Francisco Beltrão, Núcleo das Agências de Viagens da Associação Empresarial e a Emater está sendo estruturada com o objetivo de desenvolver um “Roteiro de Turismo Rural” que possa ser fomentado na forma de pacotes turísticos. 

       Recentemente foram visitadas várias propriedades que trabalham com o turismo rural no município. A comissão visitou e avaliou o Recanto Vale Verde, Recanto do Dário, Artesanato Filipini, Cabanha Dom Guapo, Anila Thermas e Vinícola Betiatto. 

         A equipe contou com a participação de integrantes da Fenicio’s Tur, CSV Viagens e Premium Viagens e Assessoria, juntamente com Janaína Melati, coordenadora do Departamento de Turismo do município e Ana Carolina Carboni, da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. Na sequência outras propriedades serão visitadas. 

       De acordo com Janaína, a partir dessas visitas será possível fazer um planejamento adequado com a realidade de cada propriedade para que os pacotes turísticos possam ser estruturados e comercializados. Para ela, “além do viés econômico para o setor, essa parceria resultará no fortalecimento das diferentes entidades que atuam na área turística do município, no desenvolvimento local e na melhoria na qualidade de vida da população”.




Skip to content