Batizado de capoeira reunirá mestres e alunos, no sábado

4 de novembro de 2013

Os alunos que participam do projeto desenvolvido em parceria coma  Secretaria do Esporte também farão a troca de graduação

Os alunos que participam do projeto desenvolvido em parceria coma Secretaria do Esporte também farão a troca de graduação

Cerca de 100 alunos que participam do projeto de capoeira da Secretaria do Esporte e de academias particulares receberão o batizado na modalidade em evento de troca de cordas, no sábado em Francisco Beltrão. A programação iniciará ainda pela manhã, quando, às 11 horas, o grupo fará uma roda de capoeira no calçadão central: às 15 horas ocorrerá o batizado, em evento na quadra de esportes da escola Maria Helena Vandresen, aberto ao público.

O batizado, como o próprio nome sugere, é a iniciação do aluno no esporte, como se fosse a primeira troca de graduação do capoeirista, segundo o graduado presidente Joares Chaves. No sábado, atletas de renome de várias partes do Brasil, como os mestres Narizinho, Ari e Boca e até do exterior, como mestre Feijão, de Portugal, estarão em Beltrão para participar do batizado dos alunos.

Para o secretário do Esporte, Edio Vescovi, o evento é importante porque evidenciará um esporte em ascensão no município e que está ganhando adeptos através do incentivo do poder público. “Esta é uma entre as várias modalidades que estamos buscando incentivar entre os jovens e que já está demonstrando ter vários praticantes”, explica Vescovi.

Através de parceria com o graduado presidente Joares, a Secretaria disponibiliza espaço e vagas gratuitas em uma turma de 63 alunos de capoeira que treinam duas vezes por semana.