Alunos da EJA comemoram São João

10 de julho de 2017

 

000_2828

Na noite de quinta-feira, 06, a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão promoveu a Festa Julina dos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Foram cerca de 150 estudantes de 13 turmas que participaram do evento vestidos a caráter. A festa teve comidas típicas, decoração com motivos de São João, música e muita diversão.

Segundo a coordenadora da EJA, Sônia Pastre Walter, idosos são a maioria dos alunos da EJA. Além das aulas regulares, eles participam de atividades culturais e a festa junina é uma delas. “Na festa eles podem confraternizar com colegas e com alunos de outros bairros e participar dessa tradicional manifestação cultural de nossa região. Todos se divertiram muito com a festa”, comenta Sônia.

A Educação para Jovens e Adultos tem turmas de alfabetização, EJA Fase 1, voltadas àquelas pessoas que não estão alfabetizadas, não completaram até a antiga 4ª série. As aulas são ministradas nos bairros Júpiter, Pinheirinho, Padre Ulrico, Luther King, Pinheirão, São Miguel, Marrecas, Vila Nova, Alvorada, Centro, Novo Mundo e Sadia. As matrículas estão abertas durante o ano todo.




Pular para o conteúdo