Agricultores são beneficiados com projeto de aquecimento solar

5 de dezembro de 2013

Prefeito Neto e a deputada Luciana estiveram reunidos com os integrantes do projetos

Dez famílias de agricultores se reuniram nesta quinta-feira na Vila Rural Gralha Azul para um encontro que encerrou o projeto de instalação de sistemas de aquecimento solar em residências do interior do município. Implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o projeto foi patrocinado pela Itaipu Binacional.

Durante o evento, agricultores deram seus depoimentos sobre a economia de energia que os sistemas estão propiciando, em média de 25%. A deputada estadual Luciana Rafagnin, que apoiou o desenvolvimento do projeto, e o prefeito Antonio Cantelmo Neto também participaram do evento, ambos afirmando a necessidade de ampliá-lo em forma de política pública.

A secretária Daniela Celuppi destacou que a criação dos sistemas de aquecimento solar é um projeto piloto que poderá ser ampliado a outras famílias pelos bons resultados proporcionados. “temos bem claro como política da nossa secretaria tanto o atendimento às questões macro, quanto às que parecem simples, mas que trazem resultados significativos, como esta”, afirmou Celuppi.