Plantio de Araucária

7 de junho de 2017

O plantio de mudas de araucária nos parques ambientais de Francisco Beltrão é mais uma atividade da programação da Semana do Meio Ambiente. Nesta quarta-feira (07), alunos do 1º ano do curso técnico em meio ambiente do Colégio Tancredo Neves do bairro Pinheirinho tiveram uma aula ambiental e plantaram 30 mudas de araucária no Parque Ambiental da Cidade Norte. As mudas são produzidas no Viveiro Municipal. Trata-se de uma espécie que corre risco de extinção. Ação semelhante foi realizada nos demais parques ambientais da cidade.

Os cerca de 30 estudantes receberam orientações sobre a espécie e conscientização a respeito do meio ambiente. Participaram da atividade Adriano David, secretário municipal de Meio Ambiente, Vilmar Rigo e Valmor Werle, geólogos da secretaria, Adrio Trevisan, da unidade de serviço de educação socioambiental da Sanepar, e o professor Helder Kus. Outra iniciativa foi a recuperação de área de descarte e plantio de árvores na entrada para a Linha Macagnan.

O secretário Adriano David informa que no Viveiro Municipal existem quatro mil mudas de araucária. Moradores da Cidade ou do interior do município podem retirar as mudas para o plantio, sem qualquer custo. Basta procurar a secretaria, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior para apanhar a autorização para a retirada das mudas. A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue até o dia 14. A secretaria de Meio Ambiente organiza em parceria com a Sanepar, Rotary Club, Unipar, Grupo de Escoteiros, Movimento Cursilho Jovem, Defesa Civil e Colégio Estadual Tancredo Neves.

IMG_0391




Pular para o conteúdo