Na Semana do Meio Ambiente, lixo eletrônico poderá ser descartado no calçadão

21 de maio de 2015

Da assessoria

O calçadão central de Francisco Beltrão será um ponto de recolhimento de lixo eletroeletrônico durante a Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho. Nos dias 2 e 3 o local recebe a segunda campanha deste tipo no ano, com meta de arrecadar mais de dez toneladas de materiais.

“Aproveitando a abordagem da temática do Meio Ambiente, vamos promover mais uma campanha de recolhimento de materiais que, se descartados de forma inadequada, agridem a natureza”, explica a secretária da pasta, Joice Barivieira. Materiais como televisores, rádios, aparelhos celulares e outros eletrônicos que não podem ser descartados no lixo comum estarão sendo coletados durante todo o dia.

O recolhimento é feito em parceria com a Ambients, empresa que os desmonta e comercializa em partes para empresas de reciclagem, retirando todos os componentes, e separando o que é ferro, cobre, alumínio e fio.

Somente no ano passado, mais de 25 toneladas de materiais foram recebidas de forma voluntária. Beltrão ainda possui os ecopontos, locais que recebem o lixo permanentemente. Na cidade, a Scotti, Tabajara, IGS, Biavatech e a Real Móveis da Cidade Norte recebem os eletroeletrônicos sem utilidade.

 




Pular para o conteúdo