Meio Ambiente realizará atividades no calçadão no Dia Mundial da Água

16 de março de 2022

Nesta terça-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a administração municipal de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará o recebimento de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado no calçadão.

Também será feita a distribuição de mudas de árvores nativas e orientação quanto ao uso consciente da água. A ação ocorrerá das 8h às 17h. O objetivo é chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos, promovendo a sensibilização ambiental na comunidade.

Além disso, a equipe do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda estará presente repassando um pouco do trabalho que já vem sendo realizado sobre a água com as crianças das escolas municipais de Francisco Beltrão. Durante os três primeiros meses de visitas em 2022 as escolas participam de uma aula de Educação Ambiental com o tema, onde é frisado a importância desse recurso natural e formas de cuidar dele.