Ecomuseu retoma atividades com estudantes

22 de fevereiro de 2022

Nesta semana o Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda da Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou suas atividades de visitas de estudantes neste ano de 2022. A Escola Municipal Ana Bochi Macagnan foi a primeira recepcionada e 80 alunos puderam fazer o passeio e conhecer o espaço. Durante o ano serão recebidos os mais de 10 mil alunos da rede municipal, com calendário organizado pela equipe do Ecomuseu.

No primeiro trimestre do ano as turmas de 3º e 4º anos serão as primeiras a visitar o local. Nas sextas-feiras são recepcionadas as crianças dos CMEIs. A agenda também contempla as escolas particulares e estaduais. O agendamento deve ser feito pelo telefone (46) 99104-7711.

No primeiro trimestre a água é o tema abordado nas aulas do Ecomuseu, em alusão à comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O objetivo é promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e a importância do uso sustentável desse recurso.

Além de participar das aulas de Educação Ambiental, os alunos conhecem um pouco mais sobre a vida e a obra do historiador Jorge Baleeiro de Lacerda, fazem a visita guiada ao Ecomuseu e ao Viveiro Municipal e participam da trilha ecológica. As atividades duram em torno de duas horas e são encerradas com um lanche. O Ecomuseu também é aberto para a visitações dos demais segmentos da sociedade todos os sábados, das 14h00 às 17h00, sem a necessidade de agendamento.