Ecomuseu recebe documentário sobre Jorge Baleeiro de Lacerda

18 de fevereiro de 2022

         O Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, da Prefeitura de Francisco Beltrão, recebeu nesta semana a visita da professora Sueli Bevilacqua Baleeiro de Lacerda, esposa de Jorge. Ela foi recepcionada pela Engenheira Ambiental Ana Paula Nesi Tortelli, coordenadora do Ecomuseu.

        Sueli fez a doação de um documentário exclusivo sobre a vida e obra do marido, que a partir de agora será reproduzido aos visitantes do Ecomuseu. Crianças das escolas do município, principais frequentadoras do espaço, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória do historiador que dá nome ao museu.

       Sueli também entregou para o acervo do Ecomuseu diversos artigos de jornais escritos por Jorge Baleeiro de Lacerda, que serão mostrados para os visitantes. 

       Outras sugestões apresentadas por Sueli para a equipe do Ecomuseu poderão ser implantadas na dinâmica de funcionamento do Parque Irmão Cirilo. Uma delas é o “Projeto Beija-flor”, que propõe a plantação de várias espécies de flores, em especial vermelhas, amarelas, brancas e azuis, as preferidas dos beija-flores. Esse projeto foi idealizado por Jorge Baleeiro na sua casa.




Pular para o conteúdo