Coletor de lixo se fere em acidente causado por vidro descartado incorretamente

19 de março de 2015

Da assessoria

Para evitar acidentes, vidro deve ser enrolado em papel e acondicionado em uma embalagem identificada ao ser descartado

Para evitar acidentes, vidro deve ser enrolado em papel e acondicionado em uma embalagem identificada ao ser descartado

Nesta semana, mais um coletor de resíduos da Secretaria de Meio Ambiente se feriu com vidros acondicionados de forma incorreta na lixeira. Já é o segundo caso de acidente deste tipo neste ano, o que vem preocupando a Secretaria, que alerta para os cuidados na hora de descartar vidro no lixo.

“O ideal é que o vidro seja descartado junto com o material reciclável nos sacos amarelos, mas de forma correta, para que tenha a destinação certa e não venha a se tornar um perigo para quem vai coletar”, afirma o coordenador da coleta de resíduos, Lucas Comar.

Ao ser descartado, o vidro deve ser enrolado em papel de jornal e colocado em uma caixa de papelão ou recipiente plástico devidamente identificado com a inscrição “vidro”. “Isso faz com que o coletor tenha ciência de que a embalagem possui vidro e tome o cuidado devido”, explica Lucas.

No caso do acidente desta semana, ao arremessar um saco com material orgânico no caminhão, o coletor raspou a embalagem na perna, o que lhe rendeu um corte profundo de seis pontos e alguns dias de atestado médico. Cerca de dois a três acidentes deste tipo são registrados anualmente com coletores de lixo, geralmente na área central, ao recolher resíduos de estabelecimentos comerciais.




Pular para o conteúdo