Cleber anuncia secretária para o Meio Ambiente

31 de março de 2023

A Engenheira Ambiental, Engenheira de Segurança do Trabalho e Mestre em Geografia, Ana Paula Nesi Tortelli, está assumindo o comando da secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Francisco Beltrão. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31) pelo prefeito Cleber Fontana. A secretaria estava sendo comandada pelo diretor Vilmar Rigo, que permanece na função.

“Trata-se de uma pasta importante dentro da estrutura da prefeitura e do município. A Ana já trabalha conosco e certamente vai desenvolver a função de secretária com muita competência, pois já conhecemos o seu trabalho”, relata o prefeito. Também agradece a dedicação e o trabalho prestado por Vilmar Rigo no comando da pasta.

A nova secretária já coordenou a área de educação ambiental no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda durante o ano de 2021 e desde o ano passado está na área ambiental da secretaria. A partir de 2012, antes de ingressar na prefeitura, desenvolveu projetos no setor ambiental de forma autônoma.

“Fiquei surpresa e feliz quando recebi o convite do prefeito Cleber para ser responsável pela pasta. Faço parte da secretaria, conheço a estrutura e as suas atribuições. Temos uma equipe que trabalha muito e com bons resultados para o nosso município. Sei do tamanho do desafio, mas a confiança do prefeito foi decisiva para a minha decisão de colaborar ao máximo com a gestão e dar continuidade no trabalho que já vem sendo desenvolvido”, enfatiza Ana Paula. A secretaria funciona no mesmo prédio da rodoviária, no bairro Água Branca.