Cenário Ambiental abre com expectativa de receber milhares de visitantes

8 de março de 2014

Prefeito Cantelmo Neto, primeira dama Rose Guarda, Sueli Baldo, da Emater, e Antonio Pedron recebem orientações em uma das estações do Cenário Ambiental

Uma visita pelo trajeto do Cenário Ambiental marcou a abertura oficial do espaço, na manhã deste sábado. O prefeito Antonio Cantelmo Neto e o presidente da Acefb, Antonio Pedron, participaram do evento que abriu o espaço que tem expectativa de receber milhares de visitantes durante a Expobel.

O Cenário Ambiental, que está montado próximo ao parque de diversões, tem como tema ‘Árvore e vida’ e neste ano apresenta em uma das estações um ambiente que imita a sensação de deserto. “Às vezes, as pessoas só entendem a importância de um determinado recurso quando sentem sua falta; é o que vemos hoje em várias localidades na questão da água e das árvores”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Mas o espaço não terá somente degradação. A primeira das chamadas estações é uma área de trilha e a última uma área verde com plantas, flores e até uma fonte de água, além de dicas de plantio de árvores e técnicas de recuperação. O presidente da Acefb, Antonio Pedron, e representantes da Emater, Unipar e Secretaria de Meio Ambiente também participaram da abertura.

O espaço funcionará até às 21 horas para o público. Em horários pela manhã e à tarde, cerca de 2 mil alunos de escolas municipais e estaduais de Beltrão e de outros município visitarão o local.

O Cenário Ambiental também é organizado pelo curso de Ciências Biológicas da Unipar e Emater e tem o apoio do curso técnico em Meio Ambiente do Tancredo Neves, Sema, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Acefb e secretarias de Urbanismo, Planejamento, Educação e Administração.