Calçadão terá ponto de recolhimento de lixo eletroeletrônico

23 de fevereiro de 2015

Da assessoria

No ano passado, mais de 25 toneladas de materiais foram recolhidas durante as campanhas

No ano passado, mais de 25 toneladas de materiais foram recolhidas durante as campanhas

A Secretaria de meio Ambiente inicia na próxima quinta-feira (26) a primeira etapa do ano da campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico. A empresa Ambients, parceira no projeto, estará com um ponto de recolhimento no calçadão central até sexta-feira, das 8 às 17 horas recebendo televisores, rádios, aparelhos celulares e outros eletrônicos que não podem ser descartados no lixo comum.

Ao longo do ano, outras etapas da campanha devem ser realizadas para recolher materiais. “Elaboramos um calendário para regularmente fazer a campanha de coleta deste tipo de material que, se não for descartado corretamente, pode poluir o meio ambiente”, explica a secretária Joice Barivieira.

Somente no ano passado, mais de 25 toneladas de materiais foram recebidas de forma voluntária. Beltrão ainda possui os ecopontos, locais que recebem o lixo permanentemente. Na cidade, a Scotti, Tabajara, IGS, Biavatech e a Real Móveis da Cidade Norte recebem os eletroeletrônicos sem utilidade.

Após coletado, o material é levado até a Ambients, empresa de Pato Branco que os desmonta e comercializa em partes para empresas de reciclagem, retirando todos os componentes, e separando o que é ferro, cobre, alumínio e fio.

 




Pular para o conteúdo