Calçadão terá ponto de recolhimento de lixo eletroeletrônico na sexta

15 de fevereiro de 2016

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove a primeira edição do ano da campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico na próxima sexta-feira, dia 19. A empresa Ambients, parceira no projeto, estará com um ponto de recolhimento no calçadão central das 8 às 17 horas recebendo televisores, rádios, aparelhos celulares e outros eletrônicos que não podem ser descartados no lixo comum.

O recolhimento de eletroeletrônicos sempre tem bons resultados em Francisco Beltrão. Somente no ano passado, mais de 40 toneladas foram entregues pela população em quatro edições da campanha. “É um formato que tem dado muito certo e que evita que as pessoas joguem esses materiais na natureza”, explica o secretário de Meio Ambiente, Dalmir ‘Guinho’ Tonello.

Após coletado, o material é levado até a Ambients, empresa de Pato Branco que os desmonta e comercializa em partes para empresas de reciclagem, retirando todos os componentes, e separando o que é ferro, cobre, alumínio e fio. A Prefeitura realiza a campanha em dias específicos, mas as pessoas que querem se desfazer imediatamente de aparelhos podem realizar a entrega nos Eco Pontos autorizados, que em Beltrão são as eletrônicas Scotti e Tabajara, a IGS Informática e a Real Móveis, na Cidade Norte.