Beltrão realiza atividades no Dia da Água

20 de março de 2023

Nesta quarta-feira, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, para promover a conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência dos seres vivos. A data foi oficializada em 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas) para mostrar que a preservação da água é papel de toda a sociedade.

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizará várias ações para marcar a passagem da data. “Vamos realizar atividades para envolver a comunidade e principalmente fomentar a reflexão sobre a importância da preservação da água e a necessidade de todos colaborarem”, explica Vilmar Rigo, diretor da secretaria.

No Calçadão, das 09h00 às 17h00, acontece o recebimento de resíduos eletrônicos, óleo de cozinha usado, vidros e peças de jeans. Também haverá a distribuição de mudas de árvores nativas. Nas unidades do Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte também terá recebimento de resíduos de eletrônicos. Durante a semana, nas Escolas do Campo, tem coleta de resíduos eletrônicos.

Outra atividade será no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. A partir das 09h00 horas tem palestra com Marilucia Cyrino Rodrigues, do setor de Educação Socioambiental da Sanepar. Ela vai discorrer sobre o tema “Acelerando Mudanças, seja a mudança que você deseja ver no mundo”.