Solenidade oficializa a instalação do IPPUB

12 de abril de 2023

Rafael Dal Zotto, diretor-presidente do IPPUB

Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, às 19h00, no Espaço da Arte, acontece a solenidade de instalação do novo IPPUB (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) de Francisco Beltrão, que passa a ter total autonomia e uma estrutura mais ampla para planejar o futuro da cidade. Na oportunidade o engenheiro civil Rafael Dal Zotto será empossado no cargo de Diretor-Presidente do órgão.

“Estamos dando um passo histórico no planejamento da cidade ao tornar o IPPUB independente e fortalecendo as decisões técnicas. Beltrão se aproxima dos 100 mil habitantes e é momento de dar total autonomia para o planejamento de decisões do IPPUB”, explica o prefeito Cleber Fontana. Lideranças e profissionais dos mais diversos segmentos da sociedade estão sendo convidadas a participar.

“Quando falamos em planejamento e alterações nos referimos ao cotidiano de toda a comunidade, por isso esperamos uma grande presença dos beltronenses no evento desta segunda-feira”, comenta o prefeito. O planejamento físico e territorial, arquitetônico, urbanístico, estatística, dados, trânsito e mobilidade urbana são algumas das atribuições do Instituto. O IPPUB funciona no prédio da rodoviária, no bairro Água Branca.