Cerimônia marca a implantação do novo IPPUB

18 de abril de 2023

Em uma cerimônia com a presença de lideranças dos mais diversos segmentos da sociedade beltronense, na noite de segunda-feira (17), no Espaço da Arte, o prefeito Cleber Fontana oficializou o novo IPPUB (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) de Francisco Beltrão.

O órgão que tem a função de planejar o crescimento ordenado da cidade passa a ter mais autonomia técnica e uma estrutura mais ampla. A medida é considerada um marco histórico para o município. O engenheiro civil Rafael Dal Zotto foi empossado na função de diretor-presidente do órgão.

Durante o pronunciamento Cleber lembrou da importância da iniciativa, principalmente visando o crescimento ordenado da cidade nas mais diversas áreas. “É preciso ter este planejamento técnico, sem qualquer tipo de interferência. Toda a comunidade será beneficiada”, enfatiza o prefeito.

Também foi prestada homenagem para Dalcy Salvati, o primeiro arquiteto de Francisco Beltrão e um dos idealizadores do IPPUB. Ele recebeu uma placa como forma de reconhecimento pelo seu trabalho e projetos desenvolvidos durante décadas.

Compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; vereador Ronaldo Bizotto; Promotora da Justiça Maria Fernanda Marinelli Salvadori; Presidente do Conselho da Cidade, Ivo Sendeski; presidente da Sudenge, Vinícius Perin; diretor-presidente do IPPUB, Rafael Dal Zotto; arquiteto Dalcy Salvati; secretário de Viação e Obras, Claudio Borges; secretário de Planejamento Alexandre Pécoits; secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli; diretor do Debetran, Marilda Galvan.