Prefeitura prorroga pagamento do IPTU

12 de março de 2021

A administração municipal de Francisco Beltrão decidiu prorrogar a data de pagamento da primeira parcela ou da parcela única do IPTU de 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano). O vencimento seria nesta segunda-feira, dia 15 de março, mas foi prorrogado para o dia 16 de abril, data em que o tributo poderá ser quitado à vista com 10% de desconto ou ser paga a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento.

“Sabemos que o momento é difícil para todos em função da pandemia e tudo que pudermos fazer para contribuir, tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo”, explicou o prefeito Cleber Fontana ao anunciar a decisão para a prorrogação na tarde desta sexta-feira (12). A parcela que venceria em abril será prorrogada para maio.

Quem ainda não retirou o carnê pode retirá-lo na secretaria de Fazenda, que fica no mesmo prédio da prefeitura, ou no Poupa Tempo da Cidade Norte e do bairro São Miguel. O contribuinte deve comparecer com um carnê de anos anteriores ou com os documentos do imóvel e pessoais. O carnê também pode ser impresso em casa. Basta acessar o site da prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br), inserir o número de inscrição municipal que consta em carnês de anos anteriores e imprimir.