Empresa Fácil

23 de maio de 2017

A prefeitura de Francisco Beltrão faz parte de um grupo de 10 prefeituras do Paraná que estão iniciando um projeto piloto de integração total ao programa Empresa Fácil da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). A intermediação é feita pelo Sebrae. O procedimento é gratuito. No Sudoeste a única prefeitura que integra o projeto piloto é a de Beltrão. Inicialmente o sistema está sendo implantado no Departamento de Fiscalização Tributária.

De acordo com Tiago Marcello, fiscal tributário, Além de agilizar os trabalhos internos, pois alguns serviços deixam de ser feitos de forma manual, também vai melhorar o acesso dos contribuintes especialmente para a inscrição municipal e o acompanhamento do fornecimento de alvarás. Tiago explica que a partir desta semana o sistema passou a ser atualizado para a instalação dos dados. Na sequência será feita a adaptação do sistema para o início do funcionamento.

Para o secretário municipal de Finanças, Elois Rodrigues, o município deverá ganhar em agilidade nas ações do setor tributário. Também acredita que futuramente o programa será levado para outras áreas, até se atingir a integração plena do sistema de informática. Todo o processo de implantação está sendo acompanhado pela Central de Processamento de Dados (CPD) da prefeitura.

Foto – Elois Rodrigues (secretário de Finanças), Luis Felipe Martins (CPD), Claudocir da Conceição (Sebrae) e Tiago Marcello (fiscal tributário)

IMG_5630




Pular para o conteúdo