Administração municipal encaminha LDO para o Legislativo

29 de abril de 2019

Na manhã desta segunda-feira, 29, a administração municipal de Francisco Beltrão fez a entrega oficial da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 para a Câmara de Vereadores. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Fazenda, Elois Rodrigues, para os vereadores  Ademir Walendolff, Leo Garcia e Valmir Dile Tonello, que representaram o Legislativo.

Elois fez uma explanação a respeito do documento que precede a Lei Orçamentária Anual (LOA)que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2020. O orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 332 milhões, um incremento de 9,57% em relação a projeção de arrecadação para 2019, que é de R$ 303 milhões.

Do total previsto para 2020, R$ 325.700.00,00 serão destinados ao Poder Executivo, R$ 6.300.000,00 para o Poder Legislativo, além de R$ 39 milhões  para a Previdência Social dos Servidores Públicos do Município (Prevbel), totalizando um orçamento de R$ 371 milhões. Prestigiaram o ato servidores das secretarias municipais da Fazenda, Saúde e Assistência Social.