Prefeitura vai reduzir 33% o ISS do Transporte Coletivo

2 de agosto de 2022

O prefeito Cleber Fontana está enviado um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que prevê redução de 3% para 2% na alíquota do ISS (Imposto nobre Serviços) do transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão, ou seja, uma diminuição de 33,33%. A alíquota de 3% está prevista no Código Tributário.

“É mais um incentivo que vamos conceder para o nosso transporte público como forma de compensar as dificuldades econômicas ainda resultantes da pandemia”, enfatiza Cleber. Também cita outros investimentos no setor, como o novo terminal urbano, que já começou a ser utilizado, e novos pontos de ônibus que estão sendo instalados na cidade.

“Nossa meta é colaborar para a melhoria do transporte, para que a empresa possa investir mais no sistema e também  incentivar o uso do transporte público. Queremos que a população tenha um serviço de qualidade”, relata o prefeito. Nos próximos dias o projeto deverá ser debatido e votado pelo Legislativo.