Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com desconto de 10%

27 de março de 2015

Contribuintes que teriam até a próxima segunda-feira (30) para efetuar o pagamento do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista e com desconto de 10% agora terão maior prazo para pagar o imposto com os mesmos benefícios. Segundo decreto assinado pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, o desconto fica mantido para pagamentos efetuados até o dia 15 de abril em parcela única.

O decreto estabelece ainda novos prazos para o pagamento parcelado do carnê, que pode ser feito em quatro ou seis parcelas e com vencimento nos dias 15. “Com a extensão do prazo, pretendemos aumentar a quantidade de proprietários de imóveis que efetuam o pagamento á vista do IPTU”, explica o diretor de Tributação da Prefeitura, Nelson Folador.

Contribuintes que não receberam os carnês devem comparecer ao paço municipal para retirar os boletos de pagamento. Neste ano, mais de 28 mil imóveis serão tributados e os valores tiveram um reajuste de apenas 3,6%, feito com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).