Carnês de IPTU serão entregues pelos Correios

13 de janeiro de 2014

Nelson Follador explica que carnês não entregues poderão ser retirados em março, na Prefeitura

Os moradores de Francisco Beltrão receberão em casa os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, neste ano. A entrega será feita durante o mês de fevereiro, pelos Correios, em cerca de 27 mil imóveis da cidade, novidade que deverá facilitar a vida dos contribuintes, que antes tinham de retirar o carnê no prédio da Prefeitura.

Somente os proprietários de terrenos baldios terão que ir pessoalmente na Prefeitura retirar o carnê. Isto porque, segundo o diretor de Tributação, Nelson Follador, os Correios farão a entrega somente em imóveis com moradias. “Por não ter como deixarmos o carnê em um terreno baldio, por exemplo, o proprietário terá que vir retirá-lo na Prefeitura, em março”, informa Follador.

Os contribuintes que pagarem o IPTU em parcel única até o dia 17 de março terão desconto de 10%. Também há possibilidade de parcelamento em até seis vezes, para o pagamento ao longo do ano.

Isenções

Em Francisco Beltrão, idosos e portadores de deficiência são isentos do pagamento de IPTU e quem estiver nesta condição e receber a cobrança deve procurar a Secretaria de Finanças. O Código Tributário Municipal também estabelece a isenção do imposto para moradores de imóvel menor de 60m2 e valor inferior a 514,5 URMs, o que equivale pouco mais de R$20 mil.