Beltrão irá pagar o 13º salário em parcela única; valor chega a R$ 7,8 milhões

7 de dezembro de 2016

Cerca de R$ 7,8 milhões serão pagos pela Prefeitura na próxima semana aos servidores municipais de Francisco Beltrão referente ao 13º salário. O valor será depositado em parcela única, no dia 16, segundo a Secretaria de Finanças.

“Nos últimos anos conseguimos implementar uma política fiscal que fez com que mesmo em períodos de economia desaquecida e dificuldade dos municípios, conseguíssemos cumprir com as obrigações da Prefeitura, tanto com a população de forma geral quanto com o funcionalismo”, explica o secretário da pasta, Luiz Geremia.

O valor do 13º salário da Prefeitura neste ano é 17% maior que o de 2015 – que chegou a R$ 6,5 milhões. Segundo a Secretaria de Finanças, além do reajuste anual, novas contratações de servidores através de concurso público também contribuíram para o amento do valor. O prefeito e vice não recebem 13º salário.

Além dos servidores em atividade, há também a injeção de mais R$ 1,1 milhão referente aos funcionários aposentados e que serão pagos pelo Prevbel, o regime de previdência do funcionalismo.