Alerta Sobre Falsos Boletos

20 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio do setor de tributação da secretaria municipal de Finanças, está emitindo um alerta para a população beltronense, principalmente aos empresários dos setores da indústria e do comércio. Nos últimos dias algumas empresas da cidade receberam cobranças via e-mails de uma DARF supostamente emitida pela prefeitura para a concessão de Certidão Negativa de Débitos. O principal alerta que é este e-mail é falso, visto que a prefeitura não emite DARF e sim o Documento da Arrecadação Municipal (DAM).

De acordo com o fiscal tributário Tiago Marcello, a ação criminosa chegou ao conhecimento do poder público por meio de empresários que receberam a cobrança e, de forma correta, ao invés de pagar, procuraram o setor competente para se informar. Ele também alerta que a prefeitura não utiliza email para efetuar cobranças, salvo quando é feita a solicitação por parte do devedor. Neste caso a emissão se dá pelo email fiscalização@franciscobeltrao.com.br.

Tiago esclarece que os criminosos provavelmente estão tendo acesso ao comprovante de inscrição e situação cadastral dos contribuintes, disponíveis no CNPJ da Receita Federal, e na sequência emitem a cobrança. Também informa que os boletos municipais são pagos somente nos bancos conveniados. Os boletos municipais também possuem 48 dígitos, enquanto que os falsos tem 47. A prefeitura já adotou as medidas judiciais cabíveis ao caso. Demais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 3520-21-72 ou 3520-21-76.




Pular para o conteúdo