Xadrez terá aulas online em Beltrão

       As secretarias municipais de Esportes e de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão colocam em prática a partir desta semana o projeto “xadrez para todos: quebrando as barreiras da pandemia”. Serão oferecidas aulas de xadrez online semanalmente através do canal do YOUTUBE.

        O objetivo é fazer a criança/aluno e toda a família exercitar o cérebro através da brincadeira. Os vídeos são destinados aos alunos da rede municipal de ensino, principalmente do 3°, 4° e 5° ano, mas também ficam disponíveis para toda comunidade que tiver interesse em se aperfeiçoar.

      O xadrez mostra-se como uma ferramenta pedagógica capaz de levar seu praticante ao desenvolvimento de muitas habilidades, como a atenção, concentração, imaginação, antecipação, memória, paciência, autocontrole, estratégia, capacidade de escolha, inteligência lógica matemática, resolução de problemas, criatividade, desenvolvimento de raciocínio, pensamento estratégico, noção espacial e a capacidade de entender seu oponente.

        Além disso, o xadrez é uma maneira de aprender brincando. Essa brincadeira tem o poder unir  as famílias nesse desafio, independentemente da idade. As aulas serão online através do YOUTUBE no canal do professor Fernando Brizola, da secretaria municipal de Esportes.

        O primeiro vídeo será disponibilizado nesta quinta-feira, dia 22 de abril. Será postado nas redes sociais da prefeitura e da secretaria municipal de Esportes. Informações complementares com o professor Fernando Brizola, na secretaria de Esportes, ou com a professora Dulcineia Betti Fillipini, na secretaria de Educação.




Skip to content