Vitral Sul e Horto são os campeões do Varzeano

21 de novembro de 2022

Grande presença de público, com a parte coberta do Estádio Anilado completamente lotada, equilíbrio nos jogos e os campeões sendo conhecidos nas cobranças de penalidades. Assim terminou o campeonato Municipal Varzeano de Francisco Beltrão (Troféu Neocir Cipó Nezze), neste domingo, dia 20 de novembro. A competição organizada pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esportes, teve duração de cinco meses, com a participação de 24 equipes.

Na 2ª Divisão o título ficou com o Horto/Belmar/Rei do Espetinho, que venceu o Santo Agostinho/Sudetec nas penalidades, por 3X2, depois do empate em 2X2 no tempo normal. A Vitral Sul ficou com o título da 1ª Divisão, ao vencer a equipe da Fronteirabet/Gaúcha nas penalidades por 4X1. No tempo normal o jogo foi 0X0. “Tivemos um excelente campeonato. A coração do sucesso veio nas finais, com bons jogos e uma grande presença de público”, relata o secretário municipal de Esportes, Almir Hugo Lopes.

Participaram da entrega da premiação o prefeito Cleber Fontana, acompanhado a primeira dama Joice, vereadores Anildo Krug, Cidão Barbeiro, Jean Emiliano, Júnior Nesi, Ronaldo Bizotto, Oberdan Saretta, Rodrigo Inhoatto e Tupi Prolo, secretários Almir Hugo Lopes (Esportes), Alaércio Corazza (Gabinete), Antonio Carlos Bonetti (Administração), Elóiis Rodrigues (Fazenda) e Claudio Borges (Viação e Obras), além dos filhos do ex-secretário Cipó Nezze, Maurício e Eduardo Nezze.

Equipes e atletas premiados:

2ª Divisão

Campeão – Horto/Belmar/Rei do Espetinho – Troféu, medalhas e R$ 6.000,00

2º lugar – Santo Agostinho/Sudetec – Troféu, medalhas e R$ 3.600,00

3º lugar – Guarani do Jacutinga – Troféu, medalhas e R$ 2.400,00

Troféu Disciplina – Horto/Belmar/Rei do espetinho

Goleiro Menos Vazado – Volmar (Horto) 6 gols sofridos no campeonato

Artilheiro – Lucas (Horto) com 15 gols

Atleta mais velho – João Costa, de 60 anos (Horto)

1ª Divisão:

Campeão – Vitral Sul – Troféu, medalhas e R$ 4.500,00

2ª lugar: Fronteirabet/Gaúcha – Troféu, medalhas e R$ 2.700,00