Tudo pronto para o Beltrão Rolimã

4 de outubro de 2022

Será neste final de semana, sábado, dia 8, e domingo, dia 9 de outubro, no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão, o 2º Beltrão Rolimã, corrida de carrinhos de rolimã e alegóricos, organizada e promovida pela prefeitura, através da secretaria de Esportes. O evento reunirá 120 participantes, sendo 70 de Francisco Beltrão e os demais de outros municípios do Paraná e de Santa Catarina. Estão inscritas 100 pessoas para a competição de velocidade e 20 alegóricos.

“O número de participantes é excelente. Vamos receber pessoas de toda a região para competir e assistir. Teremos uma excelente estrutura para atender a todos”, comenta o professor Almir Hugo Lopes, secretário municipal de Esportes. Será distribuída premiação de R$ 13.500,00 e o troféu Neocir Cipó Nezze para os primeiros colocados de cada categoria.

O professor Álvaro Mroginski, coordenador geral, relata que a estrutura estará pronta no sábado, quando o prolongamento estará fechado. Das 13h00 às 18h00 horas o espaço poderá ser usado para os treinos dos competidores e todos que queiram fazer o trajeto, mesmo os que não participarão da competição. No domingo, dia 9, tem a pesagem dos carrinhos a partir das 07h00 e o início da competição às 08h30. A descida dos alegóricos será às 10h30 e às 15h30.

No caso do rolimã, as largadas envolverão dois competidores e quem fizer o percurso primeiro passa para a fase seguinte. É realizado sorteio para definir os competidores que se enfrentam. Os alegóricos serão avaliados por uma comissão de jurados que vai pontuar analisando a criatividade, a originalidade do carro e a animação da equipe.

Além da secretaria de Esportes, vários outros setores estão envolvidos na logística, caso do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), secretarias municipais da Administração, Saúde e Viação e Obras, Assessoria de Comunicação, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Jeep Clube e a Unipar, através de acadêmicos dos cursos de odontologia, nutrição e educação física.

Interdições

Devido a montagem da estrutura, a comissão organizadora informa que no sábado (08), a partir das 12h00, até o início da noite de domingo (09), haverá interdição do prolongamento da Júlio Assis Cavalheiro, a partir da rua Ernesto Sanderson até o Contorno Leste. Quem mora nos loteamentos daquela região poderá acessar pela rua Ernesto Sanderson.

Fotos: Imagens da 1ª edição, realizada em outubro de 2019