Taekwondo de Beltrão é destaque em competição nacional

      O prefeito Cleber Fontana recebeu os atletas do taekwondo do Centro da Juventude (CEJU) que foram destaque no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado no último final de semana no Rio de Janeiro. “Vocês orgulham Francisco Beltrão e se tornaram exemplo nesta modalidade esportiva”, comentou o prefeito durante o encontro. Estes atletas recebem total apoio e incentivo da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esportes e de Assistência Social.

       Eles integraram a seleção estadual que participou da competição e conquistou o título brasileiro. O técnico da seleção do Paraná no estilo Poomsae foi o professor Ricardo Betiato, também de Francisco Beltrão e que coordena a modalidade no Ceju.  Durante a competição os atletas de Beltrão conquistaram 8 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. A seleção estadual, contando também com atletas de outros municípios, obteve 14 medalhas de ouro, 9 de prata e 7 de bronze, resultando na conquista do título brasileiro.

       O técnico e atletas aproveitaram para agradecer o apoio que recebem da prefeitura, tanto na estrutura para os treinamentos quanto no apoio para que possam participar de competições regionais, estaduais e nacionais. “Procuramos apoiar todas as modalidades esportivas, oportunizando a formação de atletas e cidadãos. Além disso, o esporte fomenta a divulgação de Francisco Beltrão em todo o país”, enfatiza o prefeito.

       Acompanharam a delegação do Taekwondo no encontro com o prefeito o secretário municipal de Esportes, Fernando Misturini, a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, o coordenado do Ceju, Genuir Pelé Merlos, o professor Ricardo Betiato e a professora Janaina Machado. Os treinamentos do taekwondo são realizados no Ceju. A modalidade teve um ano repleto de conquistas nas competições que participou.  




Skip to content