Símbolo dos Jogos Abertos em Francisco Beltrão faz referência ao Rio Marrecas

13 de novembro de 2015

Da assessoria

As curvas do logotipo insinuam os afluentes do rio, que se forma através do corpo de um atleta

As curvas do logotipo insinuam os afluentes do rio, que se forma através do corpo de um atleta

O Rio Marrecas foi a principal fonte de inspiração para a criação do logotipo oficial dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), que neste ano serão realizados em Francisco Beltrão. Encomendada pela Prefeitura e desenvolvida pela agência Ádamo, a marca contém uma série de motivos que remetem ao principal rio da cidade.

As curvas do logotipo insinuam os afluentes do rio, que se forma através do corpo de um atleta. O azul, cor escolhida para a identidade visual, além de estar presente nos símbolos oficiais do município, também representa a água.

“O Marrecas foi um rio importante na época da colonização por propiciar o desenvolvimento da cidade, e continua sendo por abastecer toda a população. É, talvez, um dos nossos maiores patrimônios e tem grande importância histórica e social, por isso a escolha de representá-lo no símbolo dos Japs”, explica o publicitário Adriano Amaro, da Ádamo.

A marca dos jogos em Beltrão estampará todos os materiais referentes ao evento, inclusive com campanha publicitária, e foi autorizada pelo governo do estado, que também mantém uma marca padrão para todas as edições do evento.

 

Os Japs

Os Jogos Abertos do Paraná são a maior competição esportiva do estado e acontece de 20 a 29 de novembro. Beltrão receberá mais de 4 mil atletas, dirigentes e árbitros de 60 municípios para as disputas em mais de 20 modalidades. A abertura acontece na próxima sexta-feira (20), as 20 horas, no ginásio Arrudão.




Pular para o conteúdo