Programa de esporte e lazer chega aos bairros

25 de maio de 2022

       Em junho terá início em Francisco Beltrão o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que tem parceria da prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes, e o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte.

       Nesta quarta-feira (25), o diretor da secretaria, Almir Hugo Lopes, e o coordenador do projeto, professor Álvaro Mroginski, se reuniram com os profissionais que atuarão de monitores nas mais diversas modalidades. Eles foram contratados por meio de chamamento público.

       Serão desenvolvidas atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as faixas etárias, estimulando a convivência social, a formação de gestores e de lideranças comunitárias. O projeto será realizado em vários bairros, em espaços como associações de moradores, escolas, centros comunitários, praças e outros locais.  

        Os monitores trabalharão com as modalidades de ginástica, xadrez, dama, atletismo, capoeira, karatê, voleibol, basquete, handebol, futebol, futsal, tênis de mesa, badminton, goalball, alongamento, danças e atividades para cadeirantes. O projeto terá duração de 18 meses. Dependendo da participação poderá ser prorrogado. Informações complementares na secretaria municipal de Esportes ou pelo telefone (46) 3523-5080.  




Pular para o conteúdo