Handebol de Beltrão participa do campeonato estadual

       Neste final de semana a equipe feminina de handebol de Francisco Beltrão, coordenada pela secretaria de Esportes da prefeitura, inicia a sua participação no Campeonato Paranaense de Handebol Chave Ouro, organizado pela Liga de Handebol Paraná. Será a primeira vez que o município atua na elite estadual nesta modalidade.

        A primeira rodada será em Toledo. No sábado, dia 4 de setembro, às 18h00, a estreia será contra a equipe da casa. No domingo, dia 5, enfrenta Cascavel, atual vice-campeã da modalidade no Estado. Ao todo são 17 equipes de todas as regiões do estado.

      A equipe beltronense é novata na competição, mas já ocupa espaço entre as melhores do Paraná. “Certamente o handebol feminino vai representar muito bem Francisco Beltrão pela sua técnica individual, garra e união entre as atletas. Tudo isso já foi demonstrado durante a sua trajetória no acesso para a Chave Ouro”, comenta a coordenadora da modalidade, Claudia Cristina Passarin.

      Ela lembra que em 2018, em sua primeira participação na Liga, a equipe conseguiu o 5° lugar na Série Prata do Paranaense. No ano seguinte sagrou-se campeã e obteve o acesso para a Série Ouro. Também em 2019 conquistou a fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. A competição proporcionou para as atletas maior experiência e estímulo para a continuidade dos trabalhos.  

       Em julho deste ano a equipe feminina de handebol conquistou a primeira colocação na 2º International Summer Cup, realizada em Itajaí, Santa Catarina. No decorrer do ano, além do estadual, também disputará a fase regional dos Jogos Abertos, no mês de setembro, em Dois Vizinhos. Interessados em participar do handebol, masculino ou feminino, os treinos para o adulto acontecem nas segundas e quartas-feiras, às 19h00, e nos sábados, às 14h00, no Complexo Esportivo Arrudão.




Skip to content