Francisco Beltrão terá mais de 170 atletas em 15 modalidades nos JAPs

19 de novembro de 2015

Além de sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), Francisco Beltrão também participará da competição com uma delegação de 171 atletas, que disputarão 15 modalidades. Considerado o maior evento esportivo do estado, os Japs acontecem entre os dias 20 e 29 e irão atrair mais de 4 mil atletas e dirigentes ao município.

Os nomes da delegação beltronense foram apresentados nesta quarta-feira (18) pelo secretário de Esportes, Neri Schneider, durante café da manhã que reuniu profissionais de imprensa na Unipar para tratar sobre a organização dos jogos. No evento, os organizadores dos Japs – Prefeitura e Estado – apresentaram um panorama da preparação do município para receber a competição e reafirmaram a expectativa de sucesso dos jogos.

“Enquanto poder público, trabalhamos em uma organização impecável, investindo na melhoria das nossas praças esportivas e dando todo o suporte necessário para a viabilização dos jogos em Beltrão. Agora esperamos contar também com a população, que sempre se mostra muito hospitaleira e certamente é um dos diferenciais da nossa cidade”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Nos últimos meses, o Município já investiu mais de R$ 500 mil na melhoria das praças esportivas de Beltrão, que irá receber atletas de 60 cidades do Paraná. O Japs é uma promoção da Paraná Esporte e Prefeitura de Beltrão com patrocínio da Unipar e Cresol.

Além do prefeito Neto e do secretário Neri Schneider, o coordenador técnico dos Japs, Richarde Salvador, o coordenador esportivo do Núcleo Regional de Educação, Almir Hugo Lopes, e o diretor da Unipar, Claudemir de Souza, também participaram do café da manhã.

Abertura no Arrudão

A Prefeitura prepara uma grande festa para a abertura oficial dos jogos, nesta sexta-feira, no ginásio Arrudão. O evento terá a apresentação das delegações, homenagem a atletas e shows pirotécnico e com o grupo Diretoria do Pagode. A cerimônia é aberta à participação da população e inicia às 20 horas.

Atletismo transferido

O único contratempo que a organização enfrentou foi quanto ao local das disputas do atletismo. Em virtude da previsão de tempo chuvoso para o final de semana, as competições de corrida, salto e arremesso foram transferidas para a pista da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) de Pato Branco, que é emborrachada e não de saibro, como a de Beltrão, e pode ser utilizada sob chuva.