Escolas serão utilizadas para alojamento de atletas na final dos JAPs

2 de julho de 2015

Secretários Neri Schneider e Viro de Graauw se reuniram nesta semana para fazer o levantamento de espaços para a competição

As escolas municipais de Francisco Beltrão irão abrigar pelo menos 2,7 mil atletas de todo o estado que estarão no município para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em novembro. Uma reunião entre as secretarias de Esporte e Educação, nesta semana, levantou os espaços que podem ser disponibilizado para alojar as delegações.

Ao todo, 137 salas de aula em diversas escolas municipais poderão ser ocupadas, além das estaduais, particulares e escolas do campo. “É uma organização complexa, afinal, esse é o maior evento esportivo do estado e possui uma série de detalhes. Com certeza será um marco para Beltrão e para isso estamos cuidando pessoalmente de todas as questões”, explica o secretário de Esportes, Neri Schneider.

Até novembro a Prefeitura também pretende melhorar as praças esportivas em que serão disputadas as competições. Uma comissão executiva com integrantes do governo municipal e estadual também deve ser montada para acompanhar toda a preparação para o evento.