Campeonato Varzeano homenageia Neocir Cipó Nezze

13 de junho de 2022

A partir deste ano o Campeonato Municipal Varzeano de Francisco Beltrão, organizado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes, passa a ser denominado de Campeonato Municipal Varzeano Neocir Cipó Nezze, em homenagem ao ex-secretário de Esportes do município que morreu vítima da covid-19 no dia 6 dezembro de 2020, aos 63 anos, após dois anos no comando da secretaria. A iniciativa da homenagem é do prefeito Cleber Fontana, após receber a sugestão dos vereadores Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina, por meio de Indicação apresentada na Câmara.

“O Cipó teve a vida dedicada ao esporte beltronense e merece o  reconhecimento. Como será o primeiro Varzeano após pandemia, achamos justo perpetuar o seu nome nesta competição que é uma das principais do nosso município”, comenta o prefeito. O diretor da secretaria municipal de Esportes, Almir Hugo Lopes, também enaltece a homenagem. “É um importante reconhecimento para uma pessoa que sempre atuou em prol do nosso município e do esporte”, diz Almir. Com isso, os troféus da competição, 1ª e 2ª Divisões, serão denominados de Neocir Cipó Nezze.

Arbitrais
     Nesta semana serão realizados os congressos técnicos do Varzeano de 2022. O arbitral da 1ª Divisão será nesta terça-feira, dia 14, e o da 2ª Divisão na quarta-feira, dia 15. Acontecerão na sala de reuniões da secretaria, no Arrudão, a partir das 19h30. Deve participar do arbitral um representante por equipe.
    Na disputa da última edição, em 2019, o domínio foi das equipes do interior do município. O título da 1ª Divisão foi conquistado pelo Ipiranga de Seção Jacaré, ficando Nova Concórdia como vice. Na 2ª Divisão o campeão foi Santo Agostinho do Assentamento Missões e vice o Rio do Mato.