Beltrão realiza o “Pedala Solidário”

      Neste sábado, dia 28 de agosto, os beltronenses que gostam de pedalar tem compromisso com a solidariedade. As secretarias municipais de Esportes e do Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, promovem o Pedala Solidário, evento que visa arrecadar alimentos que serão direcionados para famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas pela secretaria municipal de Assistência Social. O evento abre a temporada do projeto Pedala Paraná.

       De acordo com Fernando Misturini, secretário municipal de Esportes, a arrecadação de alimentos será no Calçadão, das 09h00 às 14h00. Também informa que o Pedala Solidário acontecerá simultaneamente em outros municípios do Estado e marca o início oficial das primeiras ciclorrotas do projeto Pedala Paraná, lançado recentemente pela Superintendência Estadual do Esporte.

       “Funcionará como um dia do desafio entre as cidades participantes”, define Misturini. Francisco Beltrão teve seu projeto de ciclorrota “Beltrão na Trilha” aprovado pela Paraná Esportes. A proposta do Pedala Solidário é divulgar as rotas espalhadas por todo o Estado e arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.




Skip to content