Beltrão Open começa na próxima semana

27 de setembro de 2022

Durante o mês de outubro a Prefeitura de Francisco Beltrão realiza um dos maiores eventos esportivos do Paraná, organizado pela secretaria municipal de Esportes. O Beltrão Open será de 5 a 27 de outubro, no Calçadão, onde está sendo montada a arena para os atletas e o público, inclusive com arquibancadas com capacidade para mil pessoas.

Serão disputadas quatro modalidades. De 5 a 9 de outubro tem o basquete em trio, com as etapas municipal e regional. De 10 a 16 será o vôlei de praia, também municipal e regional.

De 17 a 23, será a vez do futevôlei, com as etapas municipal e regional, além do Sul-Americano, com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. E de 24 a 27 de outubro o beach tennis, municipal e regional, modalidade que terá a sua primeira edição nos jogos.

“Através da união da prefeitura, secretaria e coordenações destas modalidades vamos realizar um evento de alto nível e que atrairá um grande público de toda a região”, comenta o professor Almir Hugo Lopes, secretário municipal de Esportes. Como é promovido pela prefeitura, a entrada é grátis.

A última edição do Open foi em 2019. Nos dois anos seguintes não foi realizado devido a pandemia, mas agora está sendo retomado com força total. Houve alteração na data de realização. As edições anteriores aconteceram no primeiro semestre, época em que o frio é mais intenso. A partir de agora será no segundo semestre, com temperaturas mais agradáveis para o público.