Beltrão é um dos municípios do estado que menos gastará com passagem da Tocha

30 de junho de 2016

A Prefeitura de Beltrão fixou em R$ 20,4 mil o teto de gastos com o evento de passagem da Tocha Olímpica pelo município, no próximo sábado. Ao longo da semana, o assunto vinha repercutindo na imprensa e em redes sociais, mas nesta quinta (30) o secretário de Esportes, Neri Schneider, esclareceu que o investimento do governo municipal com o evento é um dos menores do estado.

“Muita gente se baseou em estimativas de outras cidades, algumas vão gastar até R$ 180 mil com o evento, mas nós buscamos construir parcerias com diversas instituições e entidades, o que abateu uma série de custos que teríamos e mesmo assim vamos conseguir fazer um evento bacana com um custo bem baixo”, afirmou Neri.

A participação de Beltrão no Revezamento da Tocha é gratuita. A Prefeitura está investindo somente na locação de banheiros químicos, estrutura de som e palco para as apresentações artísticas no calçadão e parque Alvorada e painel de LED para as transmissões. Todos os itens estão orçados em R$ 20.486,65, mas terão um custo final ainda menor devido ao modelo de contratação, através de licitação de tomada de preços.

O secretário Neri explica que os recursos investidos no evento estão no orçamento das pastas de Esportes e Cultura e representam 0,66% dos R$ 3 milhões de orçamento da Secretaria para o ano. “É um valor baixo considerando a projeção da cidade e a oportunidade de termos um dos maiores símbolos do esporte mundial em Beltrão, em um momento que envolve as pessoas e cria um clima otimista”, diz Schneider.