Atletas do Taekwondo conquistam títulos no paranaense

31 de maio de 2022

       Atletas de Francisco Beltrão participaram do 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo, realizado na cidade de Cambé, Norte do Paraná. A competição foi dividida em duas etapas, online e presencial. Na etapa online, os participantes fizeram suas apresentações no Centro da Juventude (CEJU), com a orientação dos professores Ricardo Betiato e Janaina Machado.      Os atletas participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e treinam no CEJU.

         A equipe beltronense conquistou o título em 23 categorias, somando ao todo mais de 50 medalhas.  Além disso, três atletas se credenciaram a integrar cinco categorias da Seleção Paranaense. Neste mês de junho representarão o Paraná no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será disputado em São José, Santa Catarina. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Assistência Social.

       Os professores responsáveis pelos treinamentos ressaltam a importância destas crianças e adolescentes participarem desse tipo de competição. “Além das medalhas conquistadas, eles tem acesso a novas experiências, aprendizados, conquistas pessoais e o exemplo de trabalho em equipe, representando muito bem o nosso município, que já é reconhecido em todo o estado pelo trabalho desenvolvido e as conquistas obtidas em todas as competições”, enfatizam Ricardo e Janaina.




Pular para o conteúdo