Atletas do skate participam de competição interestadual

5 de maio de 2022

Atletas do skate de Francisco Beltrão participaram em Guarapuava do “Skate Contest 2022”, uma das competições mais tradicionais do estado e que em sua 12ª edição contou com skatistas do Paraná, Santa Catarina e de São Paulo.

A delegação que representou o município foi composta por 20 atletas, participou de todas as categorias, foi coordenada pelo professor Juahil Gerhard (Chimia) e contou com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esportes e do Centro da Juventude (CEJU), onde realizam seus treinamentos.

De acordo com o professor Chimia, essa modalidade esportiva vem se consolidando cada vez mais em nossa cidade. “Recebemos total apoio e incentivo da prefeitura e isso tem sido fundamental, pois a estrutura oferecida tem atraído crianças e adolescentes para a prática do skate, um esporte que cada vez mais ganha adeptos e projeção em todo o mundo”, enfatiza Chimia.

Também relata que o evento de Guarapuava contou com a presença de Eduardo Neves, campeão brasileiro e que vem ganhando projeção mundial na modalidade. Ele fez algumas apresentações, mas não competiu, pois já está no nível profissional.

Na categoria feminino foram premiadas Maria Merlos (4º lugar), Maria Freitas (5º), Tábata Pieroza de Vargas (6º), Maitê Tonello (7º), Larissa do Amaral (8º) e Maria Eduarda (9º). No Master, Maicon de Medeiros conquistou o 3º lugar e Juahil Gerhard ficou em 6º. Na categoria iniciantes, Gustavo Machado dos Santos ficou em 9º lugar. “Esse tipo de competição proporciona experiência e motivação para os nossos atletas, independente do resultado obtido”, completa o treinador.