Atletas de Beltrão se destacam em festival de xadrez

      O 1º Festival Paranaense de Xadrez Rápido Híbrido – 2021 foi realizado domingo, dia 7. Os atletas de Francisco Beltrão participaram na estrutura do  Centro da Juventude (CEJU), contando com apoio da prefeitura e da secretaria municipal de Esportes. Beltrão foi uma das sedes do evento. As demais sedes foram Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Siqueira Campos.

       A competição teve a participação de 125 atletas de todo o estado, distribuídos nas nove sedes. No torneio híbrido os jogadores precisam se deslocar até as sedes com seus dispositivos eletrônicos e acessam a plataforma chess.com, logando em sua categoria (feminino ou absoluto) para jogar com os demais jogadores de todo o Paraná.

         “Tivemos um bom suporte de internet, o que é fundamental no decorrer da competição. Com isso conseguimos excelentes resultados devido ao esforço, seriedade e garra dos nossos atletas”, comenta a coordenadora regional do evento e vice-presidente da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) Dulcineia Betti Filippini.

         Na classificação geral absoluto Francisco Beltrão (Beltrão Clube de Xadrez) ficou campeão. Na classificação feminina ficou em terceiro lugar. Com isso, na classificação geral Beltrão ficou em segundo lugar. A arbitragem do evento ficou por conta do Professor Fernando Brizola.

Resultados:

Xadrez Masculino

Sub 08: Heitor Faenelo – 4º lugar

Sub 10: Henrique Faenelo – 10º lugar

Sub 12: Vinicius Faenelo – vice-campeão

Sub 20: Gabriel Annater Bueno – vice-campeão

               Enzo Henrique Missawa Pavani – 4º lugar

Xadrez Feminino

Sub 10: Elise Gabriela Rodrigues – 7º lugar

Sub 12: Caroline Mera Siqueira – 4º lugar

Sub 14: Emanuela Isabele Rodrigues – vice-campeã

Sub 16: Pâmela Cristina Rosa de Lima – 6º lugar

Sub 18: Gabriela Welter Ragievicz – 3º lugar

              Raquel Korb Borghesan – 4º lugar.




Skip to content