Atletas da capoeira participam de competição em Foz do Iguaçu

15 de julho de 2022

Uma  parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, tornou  possível a participação de usuários do Centro de Convivência Adelíria Meurer e do Grupo Muzenza de Capoeira na 1° Copa Oeste de Capoeira, realizada em Foz do Iguaçu PR.

Integrantes da Oficina de Capoeira no Centro de Convivência Adelíria Meurer e  alunos das oficinas de capoeira dos projetos desenvolvidos pelo Muzenza no município,  conheceram um pouco mais do aspecto esportivo da capoeira, bem como, acompanharam de perto atletas beltronenses que fizeram parte de projetos e atualmente são destaques internacionais de capoeira, como Kauê Gabriel e Bruna Duarte (tri campeã mundial de capoeira).

“É muito importante essa experiência fora do ambiente das instituições, pois esses momentos criam perspectivas, despertam a vontade de mudar hábitos e valores individuais e sociais nas crianças e nos adolescentes”, afirma Joares Chaves, coordenador do grupo Muzenza.

A delegação beltronense retornou com 7 premiações em 10 categorias que disputou na competição. Para Claudia Tonello, coordenadora da Escola oficina, “o apoio da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social é fundamental para viabilizar vivências como esta, que oportunizam a participação e fortalecem a convivência social”, enfatiza Claudia.