Prefeitura, Rotary e associação de atletas programam corrida de rua para 1º de maio

12 de janeiro de 2016

Scirea recebeu representantes da Abaa e Rotary Francisco Beltrão e garantiu apoio da Prefeitura para realizar a corrida

Atletas de diversos municípios da região são esperados para uma corrida inédita promovida pela Associação Beltronense de Atletas Amadores (Abaa) em parceria com o Rotary Francisco Beltrão e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. O grupo foi recebido nesta semana pelo prefeito em exercício, Eduardo Scirea, e acertou a parceria para realizar uma corrida de rua dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho.

“O interessante é que esta é uma proposta que nasceu da organização dos atletas e que vem ao encontro da nossa filosofia de trabalho na área esportiva, de incentivar a formação de atletas e realizar eventos que contemplem as mais diversas modalidades”, destacou Scirea.

Segundo o presidente da associação, João Czerniaski, o evento pretende reunir 400 corredores e será realizada com cronometragem de tempo por chip, garantindo maior confiança no resultado. Nos próximos dias a entidade irá divulgar o trajeto e as distâncias e abrir as inscrições para a competição.

Vlademir Berté e Antonio Da Caz, do Rotary, e Rodrigo Colombari, Ivan Salvatti e Luiz Carlos Sarará, da Abaa, também participaram do encontro com Scirea.