Municipal de Futsal inicia com 24 equipes

28 de março de 2014

Promovido pela Secretaria do Esporte, o Campeonato Municipal de Futsal deste ano reuniu 24 equipes e até o final de maio terá competições todas as semanas. A primeira rodada aconteceu na noite desta quinta-feira, quando 16 equipes entraram em quadra nas disputas.

Segundo Edenir Tabaldi, coordenador da competição, o número de inscritos, apesar de relativamente baixo, mostra que o esporte tem força no município. “No ano passado as inscrições deram desertas, não houve campeonato, e neste ano já conseguimos mais de 20 equipes da cidade e interior, o que nos leva a acreditar que as próximas competições serão ainda melhores”, destacou.

O principal destaque do início do campeonato foi o Torno Ricci/Jardim Decorações, que venceu o União Entre Amigos por 6 a 0. O Municipal de Futsal serve também como uma preparação para a Copa Beltrão, que acontece no segundo semestre.

Suíço inicia no final de semana

Além do futsal, equipes de futebol suíço também estão em ritmo de campeonato. O municipal da categoria inicia neste sábado, com jogos na Associação da Copel e no Entre Rios. São 31 equipes distribuídas em cinco chaves disputando a competição.