Abertas inscrições para o Varzeano

23 de maio de 2023

A secretaria municipal de Esportes da Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando inscrições de equipes para o Campeonato Municipal Varzeano de 2023, uma das competições de futebol de campo mais antigas e tradicionais do Sudoeste. As inscrições serão aceitas até o dia 9 de junho, para a 1ª e 2ª Divisões. O campeonato começa no dia 25 de junho.

“No ano passado retomamos o Varzeano após o período da pandemia e alcançamos um grande sucesso. Neste ano esperamos um crescimento ainda maior”, comenta o professor Almir Hugo Lopes, secretário municipal de Esportes. Os arbitrais serão nos dias 14 de junho para a 1ª Divisão e 15 de junho para a 2ª Divisão, na sala de reuniões da secretaria, a partir das 19h30.

“Nestes Congressos Técnicos vamos definir com os dirigentes das equipes a fórmula de disputa, sempre respeitando a decisão da maioria”, explica o secretário. Após o arbitral vem o prazo de inscrição de atletas, que vai de 16 a 22 de junho. Cada equipe poderá inscrever até 23 atletas. A previsão do início é para o dia 25 de junho.

Conforme o secretário, na primeira fase não serão utilizados os estádios Anilado e Arrudão, que serão disponibilizados na parte final do campeonato. Com isso, cada equipe deverá indicar um campo para jogar. A taxa de inscrição para a 1ª Divisão é de R$ 1.100,00 e para a 2ª Divisão de 900,00. Inscrições na secretaria de Esportes. Informações complementares pelos telefones (46) 3523-5080 – 99974-1030 ou 99977-2068.