Vagas de emprego são descentralizadas para os bairros de Beltrão

21 de junho de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão está ampliando parcerias com as empresas com o intuito de fomentar a geração de empregos e atender a demanda de mão-de-obra que existe em vários setores da economia. Uma das ações é descentralizar os trabalhos, por meio do cadastramento nos bairros.
     Nesta terça-feira (21) as equipes estiveram no centro de eventos do bairro Padre Ulrico, onde a BRF realizou o cadastramento para a contratação de trabalhadores. A próxima etapa será terça-feira da próxima semana, dia 28, no bairro São Miguel, abrangendo outras empresas.
     A iniciativa da prefeitura envolve as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, Agência do Trabalhador, Poupa Tempo e o CRAS. No bairro Padre Ulrico houve uma excelente procura e a expectativa é a mesma para as demais etapas.
   “Diariamente são ofertadas mais de 100 vagas somente através da Agência do Trabalhador, mas alguns setores da economia ainda tem dificuldade para o preenchimento das oportunidades. Com esta iniciativa estamos levando nossa estrutura mais próxima da população para fomentar a geração de empregos”, relata a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico.