Torre da Concatedral receberá investimento de R$ 342 mil para nova etapa de obras

26 de maio de 2015

Observado por Jean Dompsin, Almirante Melatti e Pe. Douglas Fernandes, o vice-prefeito Eduardo Scirea fala ao lado da secretária Jovelina Chaves e vereadora Lurdes Pazini sobre a nova etapa de obras na Torre da Concatedral

Uma nova etapa de obras irá melhorar o aspecto visual da Torre da Concatedral de Francisco Beltrão. O vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, autorizou nesta terça-feira (26) o início dos serviços para rebocar a área externa de toda a torre, revestir parte do monumento e impermeabilizar a laje superior em evento no mirante com autoridades e membros da Astec (Associação Amigos da Torre da Concatedral).

“Tivemos alguns percalços com o projeto e o processo licitatório, mas conscientes da importância desse investimento insistimos para que esta etapa pudesse ser executada, o que deixará a torre quase que completamente concluída”, explicou Scirea durante o ato de assinatura da ordem de serviço.

Nesta etapa serão investidos R$ 342 mil e as obras serão executadas pela JR Dompsin. Parte dos recursos é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Serraglio junto ao Ministério do Turismo e quase R$ 100 mil são contrapartida da Prefeitura.

Segundo Almirante Melatti, presidente da Astec, as melhorias devem ajudar na atração de visitantes ao local. “Essa é, sem dúvida, a construção mais bonita do Sudoeste e que, aos poucos, vai melhorando para poder atrair mais visitantes e turistas a ter uma bela visão da cidade”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, os vereadores Alfonso Bruzamarello, Aires Tomazoni, Adams Brizola e Lurdes Pazini, além do vigário Pe. Douglas Fernandes e integrantes da Astec participaram do evento.

Torre estará fechada para visitação

Somente neste ano, mais de dez mil pessoas visitaram a torre, que tem entrada gratuita, mas pelos próximos seis meses estará fechada para as obras. Somente nos dois últimos anos o local recebeu quase 39 mil visitantes. O mirante está a 75 metros do chão e até o topo a torre possui 100m de altura.