Tecnologia nos bairros chega ao São Miguel

Neste sábado, dia 1º de junho, na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel, das 08h00 às 16h00,  acontecerá o segundo evento tecnológico de 2019 organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, fazendo parte da série de atividades que acontecerão no decorrer do ano.

Trata-se do projeto Time Tech Weekend (Tecnologia nos Bairros), com  mostras e oficinas tecnológicas realizadas de forma descentralizada. O projeto tem parceria com as secretarias municipais de Educação e de Esportes, universidades, Sistema S, Sebrae, Nubetec e empresas do setor de tecnologia.

De acordo com o secretário Inácio Pereira, as atividades são dirigidas para crianças de todas as idades. Também terão oficinas de smartphone para pessoas da terceira idade. Em relação a tecnologia, a Semdetec disponibilizará robótica em Arduíno e Lego; programação; drones; impressão em 3D; realidade virtual; prototipagem; projeto de foguetes; meio ambiente e além de competições de xadrez, apresentações de skate e desafios matemáticos.

Para o secretário Inácio, essas atividades visam fomentar o desenvolvimento tecnológico do município. Todas as programações previstas no projeto estão sob uma logomarca matriz Time Tech Weekend, que é a base para as atividades que tem a prefeitura como promotora, contando com o apoio de diversos parceiros.