Reta final nas inscrições para competição de culinária

       Nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, termina o prazo de inscrições para a 1ª Competição de Culinária Campeira organizada pela Prefeitura De Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Conselho Municipal de Turismo. A iniciativa faz parte da comemoração da Semana Farroupilha. Visa valorizar e divulgar a gastronomia do município. A costela bovina deve ser o ingrediente principal, com receitas tradicionalistas e com as novas tendências gastronômicas.

       O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura (www.franciscobeltrao.pr.gov.br/departamentos/turismo). Após preencher a ficha, a pessoa deve entregar na secretaria, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Informações complementares pelo telefone (46) 3523-7522. Podem participar somente estabelecimentos gastronômicos do município de Beltrão, da cidade ou do interior do município.

         De acordo com a secretária Liliana Andrade, a procura por inscrições tem sido muito boa. “Sabemos do potencial gastronômico de Beltrão. A culinária campeira tem uma ótima aceitação. Por isso estamos realizando o concurso com a meta que se torne uma tradição e um dos principais atrativos todos os anos durante a Semana Farroupilha”, comenta Liliana.

      No dia 23 de agosto a comissão avaliadora vai escolher cinco receitas que se classificarão para a etapa final. A finalíssima será em 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Gaúcho. Serão avaliados o visual do prato, a receita e o modo de preparo.

        O vencedor será premiado com um televisor de 50 polegadas e dois jantares no Brum Bistrô; 2º lugar, batedeira planetária profissional e dois cafés na Cafeteria Monet; 3º lugar, fritadeira airfryer profissional; 4º lugar, dois copos térmicos stanley e o 5º lugar, dólmã profissional (jaqueta utilizada pelos chefes de cozinha).




Skip to content